Câmara de São Vicente aprova reposição salarial de servidores municipais

Proposta foi aprovada por unanimidade em duas votações. Pauta não estava prevista para a ordem do dia, mas aconteceu após o expediente da Casa

Por: De A Tribuna On-line  -  06/04/19  -  11:40
Votação na Câmara de São Vicente aconteceu após o expedinte
Votação na Câmara de São Vicente aconteceu após o expedinte   Foto: Reprodução/Google Maps

Durante sessão na Câmara de São Vicente, foi aprovada a reposição salarial de 3,43% aos servidores públicos municipais. A proposta, encaminhada pela prefeitura, passou na Casa por unanimidade, em duas votações.


Inicialmente, a pauta não estava na ordem do dia. Além da reposição salarial, a cesta básica foi reajustada em R$ 50. A partir de 2020, a data-base da categoria passará a ser em fevereiro, tanto para ativos quanto para os inativos.


O projeto aprovado contempla, ainda, a instituição do Plano de Recuperação Salarial, que será implantado após a publicação do relatório de gestão fiscal do 2º quadrimestre.


A lei aprovada é retroativa ao dia 1° de março. Todas as alterações contemplam os trabalhadores da Caixa de Saúde e Pecúlio, bem como os do Instituto de Previdência de São Vicente (Ipresv).


O presidente da Câmara, Wilson Cardoso (PSB), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária, na noite de quinta-feira (4), logo após o expediente. Para o parlamentar, era de extrema importância colocar o projeto em votação, pela urgência do tema e das necessidades do funcionalismo.


Logo A Tribuna
Newsletter