Câmara de São Vicente deve contratar 20 menores aprendizes

Credenciamento de entidades interessadas em participar de programa será feito em novembro

Por: De A Tribuna On-line  -  27/10/19  -  11:02
Atualizado em 27/10/19 - 11:13
Jovens estiveram na sessão da Câmara de São Vicente para pedir apoio dos vereadores
Jovens estiveram na sessão da Câmara de São Vicente para pedir apoio dos vereadores   Foto: Divulgação/Câmara de São Vicente

A Câmara de São Vicente planeja realizar a contratação 20 menores aprendizes, por meio do Programa Jovem Aprendiz. O edital sobre o projeto foi publicado pelo Legislativo no último dia 16. O credenciamento das instituições será no dia 19 de novembro, às 15h.


Em nota, a Casa afirmou que pretende, com isso, "gerar oportunidades aos adolescentes, justamente no momento em que as organizações de aprendizagem se unem contra o Projeto de Lei Nº 5228/19, do senador Irajá Silvestre Filho (PSD/TO), que propõe a criação de uma Nova Lei do Primeiro Emprego".


Na avaliação das entidades, a aprovação da lei tornaria inviável a contratação de menores aprendizes. Dezenas de adolescentes ligados ao CAMP Rio Branco e ao CAMPSV compareceram à sessão da Câmara de São Vicente, na última quinta-feira (25), para solicitar o apoio dos vereadores contra o projeto.


Os menores estão coletando assinaturas para um abaixo-assinado. Os parlamentares demonstraram apoio à mobilização. Além disso, Alexandre Rodrigues (PSB) apresentou uma moção de repúdio ao PL, que deverá ser pautado para votação na próxima sessão ordinária.


O presidente do Legislativo vicentino, Wilson Cardoso (PSB) parabenizou os adolescentes pela mobilização e reiterou que a Mesa Diretora está empenhada em dar sequência à contratação de 20 jovens ligados a entidades do município. Outros vereadores também discursaram em defesa dos menores, sempre citando que programas de aprendizagem são fundamentais para dar oportunidades e evitar que adolescentes estejam suscetíveis à criminalidade.


Logo A Tribuna
Newsletter