EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Abril de 2019

Bloco 'O Bicho Pegô' reúne mais de cinco mil pessoas em São Vicente

Em sua 15ª edição, o bloco ficou parado na Praça Tom Jobim e animou milhares de foliões

O tradicional bloco “O Bicho Pegô” animou a tarde da segunda-feira (4) de carnaval, em São Vicente. Milhares de pessoas foram até a Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha, para curtir a festa. Em sua 15ª edição, o bloco, que leva uma mensagem de solidariedade e de conscientização na luta contra o câncer, contou também com um trio elétrico.

Segundo a Secretaria de Cultura da cidade, mais de cinco mil pessoas compareceram. Para o secretário Fabio Lopez este é o segundo maior bloco da cidade e a diversão é garantida para toda a família. “Foi mais um evento de sucesso e mais uma vez oferecemos alegria e segurança”.

O organizador do bloco, Irapuan Ruas, enfrentou um câncer no braço, em 2016, e agora está bem e presente em mais um Carnaval. “Além da diversão, a gente procura passar uma mensagem para as pessoas. Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez e espero estar em muitos carnavais”, comemorou.

Muitas pessoas trocaram alimentos e produtos de higiene pessoal pelo abadá da banda. Ao todo, foram arrecadados mais de meia tonelada de produtos que foram entregues para as instituições Associação Vicentina de Combate ao Câncer Genoveva Perez e Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (Cenin). As doações foram encaminhadas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS).

A multidão ficou na Praça até anoitecer e a Corte Carnavalesca também esteve presente com o Rei Momo Jocelino Paiva, a Rainha Jéssica Fontes, a Rainha Gay Aline Campbell e também a Princesa Kauani Castro.