EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Bloco 'O Bicho Pegô' anima e conscientiza foliões em São Vicente

Tradicional bloco carnavalesco desfilará pela cidade na segunda-feira. A concentração será na Praça Tom Jobim, a partir das 16h

O bloco “O Bicho Pegô” vai reunir diversão e solidariedade nesta segunda-feira (4), em São Vicente. O tradicional bloco carnavalesco, que já acontece há mais de 20 anos, tem concentração marcada para as 16h, na Praça Tom Jobim.

O bloco desfilará pelas ruas da cidade a partir das 18h, e passará pelas Avenidas Embaixador Pedro de Toledo e Antônio Rodrigues. A previsão de término é às 20h, em frente à praia da Vela, no Gonzaguinha.

Desde o começo do ano, o bloco realizou ensaios no Ilha Porchat Clube para pessoas de todas as idades. Quem fez a sua parte e doou alimentos para ajudar o próximo, ganhou um abadá para curtir o Carnaval.
           
Todas as vezes, os participantes se unem em prol da solidariedade e contribuem com a arrecadação de produtos para quem mais precisa. Este ano, mais de 500 quilos de alimentos e produtos de higiene foram entregues para duas instituições: Associação Vicentina de Combate ao Câncer Genoveva Perez e Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (Cenin). As doações foram encaminhadas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS).

Trajetória

O grupo de dança “O Bicho Pegô” foi formado em 1997 no auge do axé, como recorda o fundador e presidente, Irapuan Ruas. Há 14 anos, os integrantes criaram o bloco que desde então contagia o Carnaval vicentino.

Há pouco mais de um ano, Irapuan recebeu o difícil diagnóstico do câncer. O tumor maligno de grau III, fez com que ele enxergasse a vida de outra maneira. Ele superou a doença e agora, pensando naqueles que passam pelo mesmo, Irapuan se dedica para ajudar as famílias que tem a mesma luta.