EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Abril de 2019

Bloco de São Vicente entrega doações à entidade de combate ao câncer

Alimentos e produtos de higiene arrecadados pela banda carnavalesca foram destinados à Associação Vicentina de Combate ao Câncer Genoveva Perez

O fundador e presidente do bloco “O Bicho Pegô”, Irapuan Ruas, junto com o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente entregaram, na última quarta-feira (27), alimentos e produtos de higiene arrecadados nos ensaios do bloco carnavalesco.

A beneficiada com a doação foi a Associação Vicentina de Combate ao Câncer Genoveva Perez, um espaço que oferece atendimento para crianças e adultos. A sede da associação fica na Vila Cascatinha.

Por trás das doações, houve uma grande luta de Irapuan contra o câncer. Ele passou por 36 quimioterapias e 44 radioterapias, porém, o mais importante, foi que o coreógrafo venceu a doença. Há alguns anos, ele usa da sua experiência para ajudar entidades com doações por meio do bloco “O Bicho Pegô”. “Só quem enfrenta essa doença sabe a dificuldade. Então, quando saímos ileso, só nos resta ajudar as pessoas que passam pelas mesmas dificuldades”, explicou.

A presidente da AVCC Genoveva Perez ficou muito feliz em receber as doações. “Foi sensacional. É muito importante contar com o apoio do bloco “O Bicho Pegô”, que já está à alguns anos realizando esse projeto e ajudando a entidade. A associação procura proporcionar uma vida melhor para as famílias que enfrentam essa enfermidade”, disse Maria Aparecida.

“É um projeto maravilhoso que começou com o Irapuan que venceu o câncer. O Fundo Social de Solidariedade fica muito feliz em poder ajudar as pessoas que enfrentam essa doença. O importante é não deixar de acreditar que as pessoas são capazes de vencer o câncer, e não deixar de ter fé”, disse Andrea Gouvêa, presidente do Fundo Social.

A AACC Genoveva Perez fica na Rua Doutor Emílio Carlos, 125 – Vila Cascatinha e funciona de segunda a sexta, das 9 às 12h e das 13 às 17h.