'Batidão' clandestino em São Vicente reúne multidão e gera aglomeração

Vídeo publicado na madrugada mostra centenas de jovens em apresentação de funk em casa noturna da cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/08/20  -  15:21
Baile funk ocorreu no domingo e reúne muitos jovens em casa noturna
Baile funk ocorreu no domingo e reúne muitos jovens em casa noturna   Foto: Reprodução

O domingo com temperaturas elevadas não foi apenas um convite para atrair multidão às praias da Baixada Santista. Uma festa clandestina gerou muita aglomeração e tumulto a partir da tarde deste domingo (31). O festejo, que desrespeitou as regras de isolamento e invadiu a madrugada desta segunda-feira (31), ocorreu numa casa noturna que fica na divisa dos tambores, entre São Vicente e Santos.



O evento foi anunciado pelas redes sociais do estabelecimento. "Chama que é amanhã. Tem ele é ele mesmo: Tu Tubarão. Chama MC Ryan SP. Não percam. É amanhã, a partir das 17 horas na maior casa de shows da Baixada Santista”, informava uma publicação, datada do último sábado (29).


Na página da casa noturna, a divulgação do show está disponível desde o dia 14 de agosto. Na publicação, os organizadores informam que assim que houver 500 curtidas e 300 compartilhamentos “solto o evento!”.


Partiu da página, também, a divulgação de vídeos com parte do show principal da noite que, conforme apurado pela Reportagem, teve início a partir da zero hora desta segunda-feira (31). Nas imagens, é possível identificar jovens consumindo bebidas alcoólicas, aglomerados e sem uso de máscaras.


“O evento foi divulgado pelas redes sociais e, além da aglomeração, teve até cantor famoso”, disse uma residente próxima do estabelecimento, sob condição de anonimato.


A publicação gerou revolta de internautas. “Gente, já voltou (sic) os shows”, indagou Bárbara Souza. “Corona tá passando longe”, ironizou Pedro Henrique.


Evento foi divulgado pelas redes sociais
Evento foi divulgado pelas redes sociais   Foto: Reprodução

Procurada pela reportagem, nenhum representante da casa noturna foi localizado para comentar o evento até a publicação dessa matéria.


Em nota, a prefeitura de São Vicente informa não ter recebido nenhuma denúncia ou reclamação sobre o show clandestino. Ressalta-se que eventos e shows ainda estão proibidos na cidade. "Assim, caso sejam realizados, os responsáveis são notificados e, em caso de reincidência, multados. No caso das ações para coibir os bailes em locais impróprios, a Polícia Militar costuma agir, após solicitação de munícipes", destaca o comunicado.


Neste final de semana, a Baixada Santista superou a 49 mil infectados desde o começo da pandemia. São ainda 1.770 mortos nesse período. No domingo, foram 96 confirmações de casos e um óbito em São Vicente. Na região, 3.040 aguardam resultados de exames para saber se estão com Covid-19 e 70 mortes são investigadas.


Logo A Tribuna
Newsletter