Banhistas descumprem decreto de São Vicente e caminham pela orla da praia

Acesso às praias do município está proibido desde o último sábado (13)

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/03/21  -  14:30
Havia movimentação de pessoas na praia na manhã desta quinta (18)
Havia movimentação de pessoas na praia na manhã desta quinta (18)   Foto: Carlos Nogueira/AT

Alguns munícipes foram flagrados caminhando na orla da praia em São Vicente na manhã desta quinta-feira (18). Desde a última segunda (15) está proibido o acesso às praias, parques e praças públicas, segundo decreto municipal. A probição nas praias está valendo desde sábado (13).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As medidas foram adotadas para conter o aumento no número de casos de Covid-19 na região, e evitar um colapso dos hospitais. Em nota, a Prefeitura de São Vicente ressaltou a proibição e informou que as pessoas podem denunciar esses casos no número 153.


Confira a nota na íntegra:


A Prefeitura de São Vicente informa que, seguindo as determinações do Governo do Estado, a presença de pessoas na faixa de areia das praias do Município está proibida. Diante disso, as ações nas praias estão ocorrendo constantemente, tanto é que, neste último fim de semana (13 e 14), a Guarda Civil Municipal (GCM) abordou 1.370 pessoas, que foram orientadas e retiradas da faixa de areia, cumprindo decreto municipal 5484-A.


Em alguns trechos da orla a Administração Municipal instalou cavaletes e fitas zebradas para impedir o acesso de freqüentadores.


É importante ressaltar que somente a fiscalização não basta para mudarmos a situação. O comportamento adequado das pessoas é fundamental. Nesse sentido, a Administração Municipal pede a colaboração de munícipes e turistas para que tenham bom senso e respeitem as regras em um momento tão delicado da pandemia. As pessoas também podem colaborar, denunciando à GCM pelo telefone 153, quando flagrarem atitudes que vão na contramão dos decretos estabelecidos na Cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter