EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Ônibus municipais realizam baldeação integrada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Usuários podem descer dos coletivos, cruzar a ponte a pé e tomar ônibus do outro lado, sem custo adicional

Os usuários da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, interditada por ordem da Justiça, já podem realizar a baldeação nos ônibus municipais. A prefeitura informa que os passageiros devem descer dos veículos na cabeceira da ponte, cruzá-la caminhando e embarcar em outro ônibus na outra ponta, sem custo adicional.

A integração no transporte municipal acontece desde esta segunda-feira (2). A administração informa que esta linha especial temporária garante mais uma alternativa ao traslado de passageiros entre a Área Continental e a Área Insular (ida e volta).

A operação tem início às 5h e acontece durante todo o dia. Os itinerários passando por Praia Grande também continuam em circulação.

Ainda de acordo com a municipalidade, a medida visa diminuir os impactos causados pela interdição da Ponte dos Barreiros e atende a solicitações feitas por moradores da Área Continental. Para quem utiliza o SVCard, será cobrada apenas uma passagem, valendo o critério da integração no Sistema de Transporte Municipal, válido para os ônibus que atendem ao transporte vicentino.

Proposta foi protocolada junto à Prefeitura de São Vicente e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Trajeto

Por meio da nova alternativa de traslado, o passageiro embarca na Gleba, na linha 206. A nova rota passa pela Vila Ema, Samaritá, Avenida Quarentenário, Largo do Quarentenário e Avenida Professora Angelina Pretti. Da cabeceira da ponte, o usuário atravessa a pé até o outro lado, onde poderá embarcar em uma linha (dois ônibus) com o trajeto Centro, Presidente Wilson, Praia e Divisa com o José Menino, ou em outros ônibus da rede municipal que circulam nas imediações da cabeceira da ponte, no lado insular.

Para quem está no Humaitá, a linha alternativa é a 207. Ela passa pelo corredor Central da Avenida Ulisses Guimarães, Avenida Quarentenário, Largo do Quarentenário e Avenida Professora Angelina Pretti. O restante do trajeto é idêntico ao da linha 206. O itinerário é válido para ida e volta.

Intermunicipais

Uma nova proposta, de autoria do vereador Higor Ferreira (PSDB), tramita na Câmara de São Vicente para que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) também promova a baldeação pelos transportes intermunicipais.

Questionada por A Tribuna On-line, a EMTU não se posicionou a respeito da baldeação até a publicação desta reportagem.

Tudo sobre: