Ônibus municipais de São Vicente tem higienização intensificada e acesso limitado de passageiros

Além da limpeza, veículos não podem trafegar com passageiros em pé. Medidas são para combater a proliferação do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com  -  30/03/20  -  01:45
Veículos novos entrarão em circular a partir da segunda quinzena de novembro
Veículos novos entrarão em circular a partir da segunda quinzena de novembro   Foto: Divulgação/ Otrantur Transportes

O sistema de transporte municipal de São Vicente passou por adaptações mediante o quadro de pandemia do novo coronavírus. Dentre as ações promovidas desde os primeiros casos suspeitos na cidade, está a intensificação da limpeza dos veículos.


Segundo a Prefeitura de São Vicente, agora há uma higienização com álcool, detergente e limpa vidros a cada fim de itinerário, garantindo aos passageiros um menor risco de contágio. No recolhimento da frota, todos os veículos passam por nova limpeza, interna e externa.


Outra medida tomada de forma metropolitana é a obrigatoriedade de todos os usuários ficarem sentados durante o itinerário, sendo proibido o embarque quando não houver assento disponível. O objetivo é justamente evitar o contato, para diminuir o risco de contágio.


Desde as restrições voltadas ao isolamento social, o número de embarque foi reduzido de 46 mil para 6 mil – um impacto de 84% na queda de passageiros. Desse total atual, 1,5 mil são passageiros idosos, que são orientados pelos motoristas a sair de casa só em caso de urgência.


Responsável pelo sistema de transporte, a empresa Otrantur explica que opera com 40% da frota, uma vez que parte dos funcionários está no grupo de risco e não pode ficar exposto.


Logo A Tribuna
Newsletter