Área Continental de São Vicente terá posto para coronavírus em 15 dias

Prazo foi estimado pela prefeitura, após visita técnica no Centro de Combate ao Coronavírus, na região central da Cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/03/20  -  21:05
Corte incluiu R$ 7,2 milhões que seriam para o hospital do Humaitá
Corte incluiu R$ 7,2 milhões que seriam para o hospital do Humaitá   Foto: Walter Mello

A prefeitura de São Vicente afirmou que, em até 15 dias, a Área Continental terá uma clínica médica exclusiva para atendimento a pessoas com sintomas do coronavírus. O prazo foi estimado na tarde deste sábado (28), após visita técnica no Centro de Combate ao Coronavírus, na região central da Cidade. 


O ambulatório localizado na Rua João Ramalho, esquina com a Rua Campos Salles, no Centro, entra em operação nesta segunda-feira (30). O horário de funcionamento é das 7 às 19 horas, todos os dias da semana, apenas para pessoas com sintomas do Covid-19 – falta de ar ou dificuldades para respirar, dor de garganta, tosse e febre acima de 38 graus. O espaço tem capacidade para atender até 500 pessoas por dia. 


Já a unidade da Área Continental será montada numa área próxima ao Hospital Municipal Doutor Olavo Horneaux de Moura (Rua Alfredo Chamas, s/n), no Humaitá. O futuro Centro de Combate ao Coronavírus da Área Continental terá tendas para triagem de pacientes, 20 leitos de retaguarda e mais 12 leitos de UTI. A previsão é de que em até 15 dias o espaço já esteja pronto para atendimento.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter