Zona Noroeste de Santos tem primeiro encontro de poesia falada neste sábado

Evento gratuito acontecerá às 19h, no instituto Arte no Dique. Ele é voltado para apresentações de poetas experientes ou não e público em geral interessado em assistir

Por: Isabela dos Santos & De A Tribuna On-line &  -  13/07/19  -  20:55
 Público assiste apresentação de poetas.Encontro de slam já acontece na Praça dos Andradas de Santos
Público assiste apresentação de poetas.Encontro de slam já acontece na Praça dos Andradas de Santos   Foto: Slam dos Andradas/Divulgação

A 1° edição do 'Slam da ZN' acontece neste sábado (13), para propagar a arte da poesia falada na Zona Noroeste de Santos. O evento será realizado às 19h, no instituto Arte no Dique, na Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349. A entrada é gratuita, mas a organização aceitará doação de agasalhos, que serão distribuidos para pessoas em situação de rua da região, e de livros. O encontro acontecerá todo segundo sábado do mês, no mesmo local e horário, com objetivo de atrair a atenção das pessoas, tanto público quanto poetas,  para a poesia falada- arte conhecida como slam.  


Não é necessário ser um poeta experiente para participar. O único requisito é levar um texto de autoria própria, com no máximo três minutos. O público dará notas ao final de cada apresentação que serão somadas para anunciar o vencedor. Como premiação,  o poeta ganhará o título de campeão, um livro e  uma trança gratuita feita pela a trancista Nega Yanes Afro, em um dos modelos oferecidos: trança boxeadora, enraizada, enraizada lateral ou a enraizada tiarinha. Quem não se sentir a vontade para competir, poderá recitar sem comprometimento no momento de "open mic", que acontecerá no início e no intervalo das apresentações. 


Para o fundador e organizador do Slam da ZN, Jefferson Silva dos Santos, de 33 anos, o objetivo dos encontros é ampliar a arte na região e proporcionar um momento de fala e escuta. " Resolvi investir na ideia porque sou um ex morador da região e acho que ela ainda está carente de arte e cultura. Acredito que o movimento de slam dentro da Zona Noroeste pode funcionar como um meio para quem quer falar, mas não consegue ser ouvido".  Mais informações sobre o Slam da ZN pode ser encontrada na página oficial do Facebook.


Slam na região


O Slam da ZN somará aos mais três existente na Baixada Santista, sendo o Slam dos Andradas, em Santos, que acontece todo último sábado do mês, na Praça dos Andradas, s/n°, a partir das 19h. O Slam da Pista, em Praia Grande, que também acontece uma vez por mês, na Praça Helena Cardozo Bernardino- Samambaia. E o Slam Pira VDC, formado pelos alunos da Ume Dr José da Costa e Silva Sobrinho, em Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter