Vítimas de deslizamentos em Santos podem sacar FGTS até 3 de junho

A possibilidade de resgate do benefício é prevista por lei federal para atender as vítimas de desastres naturais

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/05/20  -  22:24
Vítimas de deslizamentos em Santos podem sacar FGTS até 3 de junho
Vítimas de deslizamentos em Santos podem sacar FGTS até 3 de junho   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Prefeitura de Santos informa que o saque do FGTS está liberado aos moradores dos morros da cidade que sofreram com os deslizamentos em março, e que tiveram suas residências vistoriadas e catalogadas pela Defesa Civil. O saque deve ser feito na Caixa Econômica Federal até o dia 3 de junho, caso a pessoa tenha saldo na conta vinculada.


A possibilidade de resgate do benefício é prevista por lei federal para atender as vítimas de desastres naturais.


Cerca de 400 pessoas, residentes em morros e outras regiões atingidas pelos deslizamentos, podem ter direito ao saque, que é feito por meio de agendamento pela Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão (Cadoj), junto à Caixa.


“As pessoas que têm direito são munícipes que moravam nos endereços identificados como atingidos pelos deslizamentos, que já recebem o aluguel social e que possuam saldo depositado na conta vinculada ao FGTS”, explicou Rodrigo de Azevedo, coordenador da Cadoj.


Como sacar o FGTS


O saque é feito até o limite de R$ 6.220,00. Para ter direito, o morador pode solicitar agendamento para o Cadoj, pelo e-mail cadoj@santos.sp.gov.br. O órgão entra em contato com a Caixa e marca a retirada na agência da Avenida São Francisco, 164, Centro, mediante a apresentação de comprovante de residência em seu nome, que confirme a moradia nas áreas afetadas e catalogadas, carteira de identidade de trabalho.


Outra alternativa é o morador realizar o pedido de saque por meio do aplicativo FGTS, onde pode digitalizar os documentos solicitados. Segundo Azevedo, 17 agendamentos foram programados para esta semana.


Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (13) 3213-1499.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter