Vítima fatal de acidente na Anchieta morreu carbonizada após ficar prensada em ferragens

Acidente ocorreu no trecho de serra da Via Anchieta na tarde de quarta-feira (15)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  16/01/20  -  21:05
Veículo em que estava vítima ficou totalmente destruído pelas chamas
Veículo em que estava vítima ficou totalmente destruído pelas chamas   Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária

O homem que morreu em acidente no trecho de serra da Via Anchieta, na quarta-feira (15) à tarde, é José Armando Nassif, de 34 anos. Ele morava em Santos.


Além do Toyota Etios dirigido por Nassif, o desastre envolveu dois caminhões e um ônibus. O carro da vítima ficou prensado entre um dos caminhões e o coletivo. O automóvel pegou fogo com o motorista preso nas ferragens.


O acidente aconteceu no Km 44+800 metros da pista Sul (descendente). De acordo com Ronaldo de Castro Saldanha Batista, de 36 anos, ele conduzia pela faixa da esquerda um caminhão Volkswagen, que apresentou falha nos freios.


Com a finalidade de parar o caminhão, Ronaldo disse que o projetou para a defensa da esquerda. Porém, o veículo foi em seguida para a esquerda, bateu na cabine de um caminhão Scania e voltou à faixa original, atingindo a traseira do Etios.


Com o impacto da batida, o carro foi lançado para a traseira do ônibus. Nassif era o único ocupante do Etios. O coletivo é da empresa Breda e transportava 27 passageiros, que escaparam ilesos. Os motoristas dos caminhões também não se feriram.


Logo A Tribuna
Newsletter