EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

UPA da Zona Noroeste será inaugurada em 18 de fevereiro, diz prefeitura

Atendimento ao público da unidade começará no mesmo dia, mas no período noturno. Equipamento terá capacidade de atender até 553 pessoas por dia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste será inaugurada no dia 18 de fevereiro, informou a Prefeitura de Santos. A solenidade terá a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e está marcada para o período da manhã. O atendimento no local acontece na mesma data, mas no período noturno, após higienização completa do local.

No total, serão 42 médicos na UPA. Em cada turno de 12 horas haverá três clínicos gerais, dois pediatras e um ortopedista de plantão. A expectativa é que a unidade receba 16,6 mil consultas médicas, 13,3 mil exames de diagnóstico e 3 mil procedimentos ambulatoriais.

Segundo a prefeitura, a UPA vai oferecer melhor infraestrutura aos pacientes da rede de urgência e emergência e terá capacidade de atender até 553 pessoas por dia.

Durante a semana, serão feitas últimas adequações, instalações e testagem dos aparelhos, além do treinamento de 180 profissionais contratados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), organização social (OS) que fará a gestão do equipamento.

A UPA da Zona Noroeste fica localizada na Avenida Jovino de Melo, 927, na Areia Branca. Com a inauguração da unidade, o Pronto Socorro da Zona Noroeste, no Jardim Castelo, será desativado.