Unidos dos Morros homenageia trabalho do Camps em enredo

Escola da Nova Cintra busca seu terceiro título e é a 4ª a se apresentar na noite do Carnaval santista

Por: Júnior Batista  -  06/02/20  -  10:57
  Foto: Matheus Tagé

Terceira colocada em 2019, a Unidos dos Morros levará à avenida através do enredo A beleza de ser um eterno aprendiz, uma grande homenagem ao Camps, Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social. A instituição sem fins lucrativos, fundada em 1967, tem como finalidade a promoção social e a educação, empregando jovens em situação de vulnerabilidade social.


“É um enredo muito importante para a comunidade carente, que busca um futuro melhor, um amanhã vencedor. Todos vão poder apreciar o caminho que uma criança sem futuro e sem inspirações em sua vida encontra ao se tornar um jovem aprendiz, as oportunidades de ensino e conhecimento se tornam reais, transformando sonhos em realidade”, define o presidente da escola, Fábio Fernandes Carvalho, o Chitinha.


A agremiação, que está no grupo especial desde 2006, vem em busca de seu terceiro título e é a 4ª a se apresentar na noite do carnaval santista na Passarela Dráuzio da Cruz. “Podem ter certeza que surpresas emocionantes irão surpreender a todos”, garante Chitinha.


Escola com sede no Morro da Nova Cintra, a Unidos dos Morros está fazendo de tudo para terminar os trabalhos a tempo. Para isso, mais de 30 pessoas trabalham em seus ateliês, além dos mutirões que são realizados nos fins de semana, que reforçam ainda mais os laços da escola com a comunidade.


“Nossa comunidade é nossa maior força. A energia, o amor e a garra que o povo da Colina traz para a Escola é contagiante, é impressionante. E é através do canto e do samba no pé que escola e comunidade se tornam um só”, afirma o presidente.


Com dificuldades financeiras, Chitinha diz que sem o apoio de amigos e de pessoas apaixonadas pela escola seria impossível realizar um carnaval do tamanho que a Unidos dos Morros está trazendo para 2020. Nesse sentido, toda ajuda é bem-vinda. “Apoiamos qualquer incentivo e que venham muito mais para nossa população, estamos sempre buscando mais em prol de todos”.


Ficha técnica:


Cores: Azul, verde e branco
Títulos: dois (2014, 2016)
Presidente: Fábio Fernandes Carvalho
Direção: Márcio Pessi 
Carnavalesco: Igor Carneiro
Intérpretes: Ito Melodia e Primo do Pandeiro
Diretoria de Harmonia: Mola, Edson, Wagner, Sérgio ,Índio 
Comissão de frente: coreógrafa Renata Pacheco, do Balé Oficial de Santos
Mestre sala e Porta Bandeira: Renatinho Trindade e Fábiola Trindade 
Componentes: 2.000
Alas: 18 
Carros: 3
Bateria:150 ritmistas 
Rainha: Camila Silva
Princesa: Giseli Silva


  Foto: Arte: Mônica Sobral/AT

Logo A Tribuna
Newsletter