Unesco adia Conferência das Cidades Criativas para o segundo semestre em Santos

O evento, que aborda o tema ‘Criatividade, Caminho para a Igualdade’, a ser realizado pela primeira vez na América Latina, reunirá 246 cidades consideradas criativas pela entidade em todo o mundo

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/05/20  -  00:59
O idealizado fim da taxa de foro e do laudêmio continua em pauta na cidade de Santos
O idealizado fim da taxa de foro e do laudêmio continua em pauta na cidade de Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

A 14ª Conferência Anual de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), prevista para ocorrer entre 13 e 17 de julho em Santos, foi adiada para o segundo semestre deste ano, em data a ser definida. Segundo o órgão, o motivo para a alteração é o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil.


O evento, que aborda o tema ‘Criatividade, Caminho para a Igualdade’, a ser realizado pela primeira vez na América Latina, reunirá 246 cidades consideradas criativas pela entidade em todo o mundo.


O anúncio do adiamento foi divulgado nesta quinta-feira (7), por meio de vídeo reunindo o diretor-geral adjunto de Cultura da Unesco, o chileno Ernesto Ottone Ramirez, e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.


“Vimos a obrigação, em conjunto com a municipalidade de Santos, de tomar a decisão de postergar a reunião. Diante do que estamos vivendo, não há outro caminho a não ser estarmos juntos, nos apoiando uns aos outros de maneira solidária, e compartilhando as respostas e as soluções para o que estamos vivendo atualmente”, disse Ottone.


O prefeito destacou a importância da realização da conferência no segundo semestre. “Será um momento em que poderemos discutir como a cultura e a criatividade são relevantes na busca de soluções para os problemas que a humanidade vive. A cidade de Santos segue forte em sua parceria com a Unesco para que possamos sediar uma conferência diferenciada após esse momento muito difícil da nossa história. Será o momento de nos reencontrarmos, do contato próximo, do olho no olho para que possamos discutir ideias e propostas para vivermos em mundo cada vez melhor”.         


Logo A Tribuna
Newsletter