EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Janeiro de 2019

Três policlínicas de Santos ficarão sem vacinação até terça-feira

Unidades do Morro Santa Maria, Morro da Penha e Jabaquara estão sem energia devido ao temporal que atingiu a Baixada Santista na madrugada desta sexta-feira

A vacinação em três unidades de saúde de Santos - Morro Santa Maria, Morro da Penha e Jabaquara -, está suspensa, por conta da falta de energia. O desabastecimento ocorreu devido ao temporal, junto com descargas elétricas, que atingiu a Baixada Santista no início da noite de quinta (10) e seguiu durante a madrugada desta sexta-feira (11). A previsão é de que o reabastecimento de vacinas nas policlínicas seja retomado a partir de segunda (14), para voltar a atender pacientes na terça-feira (15).

A Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde retirou cerca de 1,4 mil doses armazenadas para envio ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo estadual, que irá avaliar se elas estão preservadas para a imunização.

Durante a tarde, equipes retiraram 1,3 mil doses das policlínicas do Valongo e da Alemoa/Chico de Paula devido ao desligamento de energia que acontecerá no sábado (12) pela concessionária responsável.

Usuários da rede municipal de saúde que precisarem se vacinar até terça-feira (15) devem procurar as outras 23 policlínicas da cidade, das 9h às 16h. Não é necessário o munícipe residir no mesmo bairro de referência para a imunização, ou seja, ele pode comparecer em qualquer uma das policlínicas, levando documento de identidade, cartão SUS e a carteira de vacinação.