Temporal atinge a Baixada Santista, causa transtornos e preocupa moradores

Além da chuva, próximos dias devem ser de muito frio na região

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/05/20  -  15:21
Além da chuva, próximos dias devem ser de muito frio na região
Além da chuva, próximos dias devem ser de muito frio na região   Foto: Alexandre Lopes/AT

Um forte temporal passou a atingir a região da Baixada Santista na manhã desta quinta-feira (7). A presença da chuva confirma a previsão de meteorologistas que, no início da semana, indicavam uma mudança no tempo e a possibilidade de tempestades. Segundo apurado por ATribuna.com.br, a grande quantidade de água já começa a causar transtornos e ligou um sinal de alerta nos morros da região.


Há menos de três meses, deslizamentos de terra, causados após um grande temporal, deixaram dezenas de mortos em Santos, Guarujá e São Vicente, em uma das maiores tragédias recentes da região da Baixada Santista. Muitos moradores ainda não conseguiram voltar para casa e, quem continua nas áreas atingidas, segue temeroso de que novas tempestades possam causar deslizamentos.


>> Rajadas de 86 km/h e ondas de até três metros assustam e deixam Santos em estado de observação


Cidade segue em estado de observação
Cidade segue em estado de observação   Foto: Alexandre Lopes/AT

Por conta da chuva constante, já há registro de tráfego lento em várias regiões das principais cidades da região e também já foram registados pontos de alagamentos em vários bairros. Com a alta da maré, e a previsão de ondas de quase três metros, os moradores de áreas mais suscetíveis a cheias já relatam preocupação com a subida da água. Nas últimas horas, rajadas de vento de até 86 km / h atingiram a região.


De acordo com o Instituto Climatempo, a quinta-feira (7) deve ser muito fria em Santos e região, com previsão de mínima de 15º C e máxima de 20º C. O dia deve permanecer nublado, com possibilidade de chuva constante e previsão de até 40 mm de água. A chuva deve permanecer até amanhã e, no sábado, há previsão de que os termômetros marquem mínimas de 12º C.


Logo A Tribuna
Newsletter