Telhados de casas desabam e deixam duas pessoas feridas em Santos

Estrutura de uma das moradias estava sendo restaurada e colapsou, empurrando a cobertura da residência vizinha. Vítimas sofreram escoriações

Por: Junior Batista & Por ATribuna.com.br &  -  23/01/20  -  15:10
Casas ficam próximas ao Cemitério do Paquetá
Casas ficam próximas ao Cemitério do Paquetá   Foto: Carlos Nogueira/AT

Duas pessoas ficaram feridas após os telhados de duas casas desabarem, nesta quinta-feira (23), no Paquetá, em Santos. O caso ocorreu na Rua Dr. Cochrane, próximo ao cruzamento com a Avenida São Francisco, no Paquetá. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados.


Segundo ocoordenador de risco da Defesa Civil de Santos,José Carlos Turziani, uma das estruturas estava sendo reformada no momento do acidente.


"Estavam efetuando a reforma do telhado da moradia 167. O madeiramento estava bem comprometido. Eles estavam substituindo o madeiramento e telhas. O telhado colapsou e derrubou a outra estrutura (da casa) 165 também", explicou.


Em cada uma das moradias vive uma família. Duas pessoas ficaram feridas no acidente. Uma delas estava em cima do telhado e, segundo o representante da Defesa Civil, caiu de uma altura de cinco metros. As vítimas, aparentemente, sofreram escoriações e foram encaminhadas para o Hospital Santa Casa de Santos e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central, respectivamente.


De acordo com a Defesa Civil, as duas casas permanecerão interditadas já que há muito material solto, que está propenso a cair. De acordo comJosé Carlos Turziani, praticamente 70% dos dois telhados estão comprometidos. Os familiares das vítimas não quiseram falar com a imprensa.


Logo A Tribuna
Newsletter