Tartarugas-verdes são devolvidas ao mar após tratamento no Aquário de Santos

Animais foram resgatados debilitados após ingerir resíduos plásticos. Processo de reabilitação teve duração de três meses

Por: De A Tribuna On-line  -  07/04/19  -  12:24
Ação no mar foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório
Ação no mar foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório   Foto: Isabela Carrari/ PMS

Duas tartarugas-verdes tratadas por veterinários do Aquário de Santos foram devolvidas ao mar. A ação ocorreu junto ao Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, já que a espécie é habituada a ilhas oceânicas, e foi acompanhada de perto por mergulhadores, biólogos e demais profissionais.


Os animais foram resgatados bastante debilitados. O tratamento teve duração de três meses e consistiu na remoção de resíduos plásticos ingeridos, além da cura de tumores de pele. Atualmente, há outras 14 tartarugas em recuperação no equipamento santista.


A ação no mar, na última quinta-feira (4), foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório. “Indivíduos cada vez mais jovens têm contato com o lixo, e isso prejudica toda a cadeia alimentar marinha”, explica, ressaltando a eficiência do serviço realizado pelo município. “O Aquário funciona como um verdadeiro hospital”.


Tratamento teve duração de três meses e consistiu na remoção de resíduos plásticos ingeridos pelos animais
Tratamento teve duração de três meses e consistiu na remoção de resíduos plásticos ingeridos pelos animais   Foto: Isabela Carrari/PMS

Logo A Tribuna
Newsletter