Tartaruga em estado de decomposição é encontrada boiando na Fonte do Surfista em Santos

Segundo especialista, foram encontrados resíduos plásticos no intestino do animal

Por: Gabriel Ojea  -  20/11/20  -  20:00
Imagens do animal morto foram compartilhadas nas redes sociais
Imagens do animal morto foram compartilhadas nas redes sociais   Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo de uma tartaruga verde (Chelonia mydas) foi encontrado, na última quarta-feira (18), boiando dentro da Fonte do Surfista, em frente ao Posto 2, no Gonzaga, em Santos. O Instituto Gremar foi acionado e a veterinária responsável, Natália de Souza Tanque, foi até o local por volta das 8h20.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


“Fomos informados que o animal estava na reta do Posto 2, eu fui até o local e não encontrei nada, foi aí que um rapaz me disse que a tartaruga estava dentro da fonte”, conta a veterinária. A profissional informou que a tartaruga estava em estado avançado de decomposição.


Animal estava em estado avançado de decomposição
Animal estava em estado avançado de decomposição   Foto: Divulgação/Instituto Gremar

Natália realizou uma coleta de dados para identificar se havia algum tipo de resíduo no sistema digestivo do animal e retirou um pedaço de uma bexiga de gás e fragmentos de plástico. “Não dá pra afirmar que a morte do animal se deu por conta disso [plástico], pois ele já estava em estado avançado de decomposição”, afirma a profissional.


Resíduos plásticos encontrados dentro do animal
Resíduos plásticos encontrados dentro do animal   Foto: Divulgação/Instituto Gremar

Natália diz que testemunhas afirmaram que o animal havia sido deixado na fonte na noite desta terça-feira (17). O corpo do animal foi levado pela Coleta Municipal após a análise.


Logo A Tribuna
Newsletter