Sem pediatra, crianças aguardam mais de um mês para consultas em policlínica de Santos

Problema ocorre na unidade do Morro da Nova Cintra. Atendimentos estão sendo direcionados para o Morro São Bento

Por: De A Tribuna On-line  -  09/08/19  -  11:43
Crianças aguardam mais de um mês para consultas na Policlínica do Morro da Nova Cintra, em Santos
Crianças aguardam mais de um mês para consultas na Policlínica do Morro da Nova Cintra, em Santos   Foto: Imagem Ilustrativa/Irandy Ribas/AT

Mães que precisam marcar consultas médicas para crianças na Policlínica do Morro da Nova Cintra, em Santos, devem ter paciência. Há mais de um mês, a unidade está sem um especialista em Pediatria. De acordo com usuários, os funcionários explicam que não há previsão para admissão.


Segundo Marcela Xavier, moradora da Nova Cintra, há um mês ela vem procurando a policlínica para marcar uma consulta para sua filha de dez anos. “Venho tentando marcar essa consulta, mas ainda não tem nenhum médico na unidade, e não me deram uma previsão", comenta. Além disso, a secretária conta que procurou a Ouvidoria do município, mas ainda aguarda uma resposta.


Em nota, a Secretaria de Saúde de Santos informa que o pediatra da unidade pediu exoneração, e a pasta realizará a sua reposição, por meio de remanejamento temporário e nomeação de profissional aprovado em concurso público, processo concluído recentemente pela prefeitura.


A secretaria também ressalta que, enquanto isso não ocorre, os atendimentos estão sendo direcionados para a Policlínica do Morro São Bento. Casos de urgência e emergência devem ser realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Logo A Tribuna
Newsletter