Secretário estadual de Segurança se reúne com vereadores de Santos na Câmara

Entre os assuntos pautados, estavam a estrutura do Palácio da Polícia e o efetivo policial na cidade

Por: De A Tribuna On-line & Com informações de Nathália de Alcântara &  -  17/06/19  -  23:15
Secretário visitou a Câmara Municipal de Santos na tarde desta segunda-feira
Secretário visitou a Câmara Municipal de Santos na tarde desta segunda-feira   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, visitou a Câmara Municipal de Santos na tarde desta segunda-feira (17) para responder a questionamentos relacionados ao setor.


O principal tema discutido pelos vereadores, já abordado pelos parlamentares na última semana, durante uma passeata, foi a situação do EdifícioAcácio Nogueira, o Palácio da Polícia, no Centro da cidade. O general afirmou que o local precisa de uma reforma, mas que não entende que o imóvel esteja em condições precárias.


"É um prédio antigo, tem quase 70 anos. Mas, vejo que precisa de uma revisão, como toda casa precisa de uma revisão, manutenção. Não está em condições precárias", comentou o secretário.


De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Deinter-6), Manoel Gatto Neto, o dinheiro necessário para a realização da obra não entrou no orçamento de 2018, mas ele espera que o valor seja incluído no cálculo de despesas deste ano até outubro.


O delegado ainda explica que há uma série de trâmites para a liberação da verba, como a realização do projeto básico, levantamento de custos e a previsão orçamentária para disponibilização do dinheiro. "A Polícia Civil já está com o projeto básico pronto, e está com alternativas de alugar um imóvel para mudar temporariamente o Deinter-6 e as outras delegacias que integram o prédio", disse o delegado em entrevista à TV Tribuna.


Todos os vereadores da Câmara Municipal participaram da reunião. Também foram abordados assuntos como o efetivo policial, tanto civil quanto militar; a manutenção dos demais distritos policiais da cidade; além da questão do número de bombeiros na região, devido à frequência de incêndios e vazamentos de produtos químicos, que são recorrentes.


Visita do secretário


Antes da reunião na Câmara, o secretário visitou o próprio Palácio da Polícia, pela manhã, e depois a sede da Prefeitura de Santos, conhecendo o local onde vai funcionar o novo Centro de Controle Operacional (CCO), que vai incluir a central de câmeras de monitoramento da cidade.


Segundo a administração, atualmente há 1.200 câmeras operando no município. E a expectativa é que, até o início do ano que vem, o CCO conte com 1.500 equipamentos para diminuir a criminalidade na cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter