Sebrae abre cursos sobre manipulação de alimentos em Santos

O objetivo do curso é orientar de acordo com as legislações higiênico-sanitárias

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/11/20  -  20:05
Curso é voltado para microempreendedores da Baixada Santista
Curso é voltado para microempreendedores da Baixada Santista   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

O curso gratuito Sebrae Inova com Senai: Boas práticas de fabricação e higiene sanitária para alimentação está com inscrições abertas. São 20 vagas voltadas a microempreendedores da Baixada Santista. A carga horária total de 8 horas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


As aulas serão dadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 15h às 19h, no Senai de Santos, na Avenida Senador Feijó, 421, Vila Mathias. O certificado digital será enviado para o e-mail da inscrição mediante 75% de presença do aluno.


O objetivo do curso é orientar a manipulação correta de alimentos de acordo com as legislações higiênico-sanitárias, gerando produtos seguros e de qualidade. Serão abordados temas como doenças transmitidas pelos alimentos, tipos de contaminação, noções de microbiologia e higienização de utensílios e outros assuntos.


O curso segue as medidas de prevenção do Plano São Paulo, com aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, higienização redobrada dos equipamentos e distanciamento mínimo de 1,5m entre mesas e cadeiras.


Para participar basta ter, no mínimo, 18 anos e ser empresário, sócio, responsável e/ou funcionário da área de produção em alguma empresa ativa: ME (microempresa), EPP (empresa de pequeno porte) ou MEI (microempreendedor individual) – até duas pessoas por CNPJ. As inscrições podem ser feitas pelo link (https://bit.ly/inovahigienesanitaria) até quarta-feira (2). Mais informações pelo WhatsApp (13) 99103-6256.


É proibida a entrada na unidade vestindo bermuda, camiseta regata, chinelos e boné; obrigatório o uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs (sapatos de segurança, que devem ser levados pelo próprio aluno); chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência; higienizar as mãos ao chegar, antes e depois de cada aula e evitar a utilização de elevadores.


Logo A Tribuna
Newsletter