Santos vacina 44 pessoas em bloqueio contra o sarampo no Boqueirão

Ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), após suspeita da doença em uma jovem da Capital, cujos pais moram no bairro

Por: De A Tribuna On-line  -  19/06/19  -  19:28
Profissionais da Secretaria de Saúde de Santos realizaram bloqueio vacinal nesta terça no Boqueirão
Profissionais da Secretaria de Saúde de Santos realizaram bloqueio vacinal nesta terça no Boqueirão   Foto: Rogério Bomfim/Prefeitura de Santos

Profissionais da Secretaria de Saúde de Santos realizaram um bloqueio preventivo contra o sarampo, na manhã desta quarta-feira (19), no Boqueirão. A ação aconteceu após suspeita da doença em uma jovem de 22 anos, moradora de São Paulo, cujos pais residem no bairro.


Segundo a pasta, 44 pessoas receberam a vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola). Ainda segundo a administração, oito se recusaram e receber a dose.


O bloqueio aconteceu nas ruas Dr. Vitor de Lamare (nº 31 a 39) e Dr. Acácio Nogueira (31 a 67) e na Avenida Siqueira Campos (610 a 622).


Nos imóveis onde não havia moradores, os profissionais da saúde deixaram avisos para que procurem a Policlínica da Conselheiro Nébias (514) levando a carteira de identificação, para verificar a necessidade da imunização.


Suspeita


O diagnóstico de sarampo da jovem não está confirmado ainda, pois o município aguarda resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do governo estadual, mas houve resultado positivo em amostra de laboratório particular credenciado junto à Anvisa.


Como a jovem mora em São Paulo, a suspeita é de que o possível contágio tenha ocorrido naquela cidade, que vive surto de sarampo.


Logo A Tribuna
Newsletter