Santos suspende a realização de feiras livres a partir desta quarta-feira

Medida foi adotada após reunião virtual entre feirantes e o Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/21  -  01:27
A forma adotada para o retorno das feiras livres gerou protestos
A forma adotada para o retorno das feiras livres gerou protestos   Foto: Carlos Nogueira/AT

A prefeitura de Santos decidiu suspender a realização de feiras livres a partir desta quarta-feira (7). De acordo com a administração municipal, a medida foi adotada pela Prefeitura após reunião virtual, realizada nesta terça-feira (6), entre feirantes e o Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ordem constará em decreto publicado no Diário Oficial desta quarta. Atualmente, por determinação do governo estadual, conforme a fase emergencial do Plano São Paulo, estão proibidas barracas que comercializem pastéis, roupas e outros itens que não sejam hortifrúti ou pescados.


Ainda segundo a prefeitura,uma nova videoconferência está agendada para esta quarta-feira para apresentação de propostas por representantes do setor. Secretário de Governo e membro do comitê criado para enfrentamento ao coronavírus, Flávio Jordão destacou a busca de soluções conjuntas entre o poder público e as categorias afetadas pelas medidas de isolamento.


“Estamos sensíveis à questão da economia e tentaremos encontrar um modelo de funcionamento que contemple os feirantes, sem prejuízo à segurança dos consumidores e da sociedade”, disse Jordão, que ressalto que a Prefeitura dialoga com vários setores desde o início da pandemia.


O secretário ressaltou ainda que “o momento é de priorizar a saúde e a vida, o que exige a colaboração de toda a sociedade em busca de alternativas para que a crise que todos enfrentamos seja superada”.


Protesto


Nesta terça-feira, quando estava marcado o retorno das feiras livres no município, foi feito um protesto pela categoria. As barracas foram montadas, mas sem nenhum item para venda.A maioria compareceu vestido de preto para chamar a atenção da clientela. Eles também decidiram coletar assinaturas para reforçar o pedido da volta tradicional das vendas.


Logo A Tribuna
Newsletter