Santos será palco do Festival do Imigrante em outubro

Evento será no Centro Histórico e terá danças folclóricas e gastronomia de várias nações

Por: Da Redação  -  23/09/19  -  16:44
Haverá entrega do bonde japonês, que está em reforma e foi doado pela cidade de Nagasaki
Haverá entrega do bonde japonês, que está em reforma e foi doado pela cidade de Nagasaki   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A Prefeitura de Santos promete agitar o Centro Histórico da Cidade com mais um evento. Desta vez, o que deve atrair público para a região é a 1º edição do Festival do Imigrante, que acontece entre os dias 4 e 6 de outubro.


Apresentações musicais, danças folclóricas, passeios de bonde, exposição de artesanato e várias oficinas, como mangá e origami, são algumas as atrações que estão programadas.


Com representantes das culturas da Alemanha, Espanha, França, Grécia, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido, além dos países árabes e do continente africano, evento celebra as nações que ajudaram na formação do País, cujas colônias estão presentes até hoje no Município.


“Inventamos moda para divulgar mais a Cidade, trazer mais gente para cá e dar mais uma opção para o santista”, afirma o secretário municipal do Turismo, Odair Gonzalez.


Na abertura do festival, um bonde decorado para a ocasião deve circular pelo Centro com representantes dos países portando bandeiras e roupas típicas. Na sequência, haverá a abertura da Praça Gastronômica e, às 20h, show Rita Lee, com a cover oficial Nyna Lee & Rock’nboles.


Dia 5, às 11h, acontece a entrega do bonde japonês, que foi doado pela cidade de Nagasaki e reformado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), seguida de apresentações da cultura japonesa, como a Dança do Dragão, Kenko Taissô (ginástica da saúde), Gujo Odori (dança folclórica), Nagasaki Fujinbu (dança feminina) e Grupo Taiko Kyowa Daiko (tambores japoneses).


No domingo, o Bonde Brincar é opção para as crianças com contação de história sobre Santos, um porto de contos, com Camila Genaro. Neste dia acontece também visita monitorada à Garagem do Bonde Roberto Mehanna Khamis. 


O Museu Pelé vai abrigar uma exposição de artesanato criativo, exibição de filmes estrangeiros e oficinas, cujas vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site). 


Nas tendas em frente ao Museu, sábado e domingo, haverá um espaço kids, maquiagem infantil artística e o projeto Leia Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter