Santos recebe mais de 11 mil doses para concluir vacinação dos trabalhadores da saúde

Doses serão distribuídas para o grupo ainda nesta terça (2). Do total recebido, o município já separou 1.900 doses para os idosos acima dos 90 anos

Por: Júnior Batista  -  02/02/21  -  17:05
Doses serão distribuídas para o grupo ainda nesta terça (2)
Doses serão distribuídas para o grupo ainda nesta terça (2)   Foto: Foto de caráter ilustrativo/Susan Hortas

Santos já recebeu 11.020 doses da coronavac por volta das 11 horas desta terça-feira (2), no Arena Santos. As doses serão distribuídas a partir das 15 horas para todos aqueles que sejam trabalhadores da saúde.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Santos, Ana Paula Valeiras, é preciso ressaltar que essas doses são para os trabalhadores de saúde que estejam trabalhando.


As doses estão sendo distribuídas em três áreas de Santos: orla, Morro e Centro. As policlínicas que farão a vacinação são: Embaré, Ponta da Praia, Campo Grande e Gonzaga, na praia; Nova Cintra e Jabaquara, nos morros; Vila Nova, Conselheiro Nébias e Martins Fontes, no Centro.


Para receber a dose do imunizante o trabalhador da saúde deve levar: comprovante de vínculo empregatício com uma instituição de saúde (seja ela pública ou privada), carteira de trabalho, holerite e contrato de trabalho, documento com foto (RG, CNH) e comprovante de residência. "Ainda temos em torno de 7.500 trabalhadores de saúde que ainda não tomaram a vacina. Os da linha de frente, todos já tomaram. Agora, são dentistas, fisioterapeutas etc", disse Ana.


Idosos
Esta é a terceira remessa de vacinas recebidas por Santos, sendo a segunda da coronavac. Das doses recebidas hoje, já foram separadas 1.900 doses para os idosos acima de 90 anos. "Essa semana, esses idosos não devem fazer nada", reforça Ana Paula.


Os idosos acima dos 90 anos serão vacinados a partir da próxima segunda-feira, dia 8, seguindo o calendário de imunização do governo do Estado.Eles receberão as doses somente nessas policlínicas: Embaré, Ponta da Praia, Campo Grande e Gonzaga, na praia; Nova Cintra e Jabaquara, nos morros; Vila Nova, Conselheiro Nébias e Martins Fontes, no Centro.


A imunização vai ocorrer das 8 às 17 horas. Não é preciso ter pressa, pois as doses já estão separadas, segundo Ana Paula. Aqueles que puderem, devem levar esses idosos nessas policlínicas.


Logo A Tribuna
Newsletter