Santos realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em três bairros

Quarenta e três agentes de combate a endemias participarão dos trabalhos com o intuito de eliminar situações que facilitem a proliferação do mosquito no Centro, Paquetá e Vila Nova

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/12/20  -  16:52
O inseto é responsável por transmitir doenças como a  dengue, zika, chikungunya e febre amarela
O inseto é responsável por transmitir doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos realizará, nesta quarta-feira (16), mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação será feita, das 9h às 17h, em três bairros: Centro, Paquetá e Vila Nova. O inseto é responsável por transmitir doenças como a  dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Quarenta e três agentes de combate a endemias participarão dos trabalhos com o intuito de eliminar situações que facilitem a proliferação do mosquito. Este será o último mutirão do ano, o 28º realizado em 2020. Nos 27 anteriores, 1.427 focos com larvas foram eliminados. A escolha se deve a um caso, ainda suspeito, de chikungunya em morador da região.


“Mesmo que ainda não haja confirmação, faremos uma ação preventiva ao eliminar criadouros e orientar a população, de forma a interromper o ciclo de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti”, destaca Paula Favoreto, chefe da Seção de Controle de Vetores em substituição.


Em 2020, Santos registra 307 casos de dengue, 71 de chikungunya e nenhum de zika.


Logo A Tribuna
Newsletter