Santos prorroga concurso público por um ano e decide nomear 65 professores

Medida da prefeitura foi anunciada nesta terça-feira, um dia após protesto de grupo de aprovados em 2018

Por: Nathália de Alcantara  -  19/02/20  -  00:46
Mobilização de candidatas selecionadas deu resultado e prefeitura prorrogou validade do concurso
Mobilização de candidatas selecionadas deu resultado e prefeitura prorrogou validade do concurso   Foto: Matheus Tagé/AT

A Prefeitura de Santos nomeará 65 professores – um adjunto I e 64 adjuntos II – aprovados no concurso público 7/2018. A administração municipal anunciou a medida no mesmo dia em que decidiu prorrogar, por um ano, a validade do edital da prova, que acabaria nesta terça-feira (18). Os nomes sairão no Diário Oficial de Santos de quarta-feira (19).


Na última segunda-feira (17), um grupo de professoras esteve na prefeitura para tentar evitar a perda de validade do edital. E eles foram ouvidos. O concurso previa 30 vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental. Apesar disso, foram chamados 282 profissionais, dos 358 habilitados.


A insatisfação da categoria, no entanto, é que 76 professores não haviam sido chamados. Segundo a administração, a ideia é aproveitar esses profissionais em seu quadro, desde que haja disponibilidade orçamentária.


Reclamações


“Na edição do Diário Oficial de 21 de janeiro, consta que existem 133 cargos vagos para professor adjunto I. Então, sabemos que as pessoas que ainda faltam poderiam ser chamadas. Se tem vagas, para que abrir novo processo seletivo?”, perguntou a candidata Cristiane Ferreira Rodrigues dos Santos, de 36 anos, que está desempregada.


Outra candidata, Camila Simões de Oliveira Scorza, de 33 anos, também aguardava uma resposta positiva. “Os colegas diziam que eu poderia ficar tranquila, que seria chamada, pois faltam muitos professores”.


Logo A Tribuna
Newsletter