EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Janeiro de 2019

Santos inicia segunda etapa de obras em trecho de ciclovia na Avenida Nossa Senhora de Fátima

Conclusão dos trabalhos se dará juntamente com a finalização dos serviços de drenagem e construção do viaduto na entrada de Santos, previstos para 2021

A construção da faixa de ciclovia localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Santos, iniciada em 2013, foi retomada. Os serviços fazem parte da segunda etapa da intervenção, que teve o começo na própria via, a partir da divisa dos tambores com o município de São Vicente. Segundo a prefeitura, o trecho do equipamento irá até a Rua Itanhaém.

A continuação da ciclovia faz parte da etapa 2 do Programa Nova Entrada de Santos. Esta fase contará com uma interligação com a Avenida Martins Fontes.

Os serviços são realizados por operários da Terracom, empresa vencedora da licitação, sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). Os trabalhos focam na demolição e reconstrução de guias, sarjetas e executam a pista da ciclovia em concreto pigmentado na cor vermelha, seguindo o padrão da pista no trecho anterior.

Segundo a administração municipal, a conclusão do trecho da ciclovia se dará juntamente com a finalização dos serviços de drenagem e construção do viaduto na entrada da cidade, previstos para 2021.

Uma das situações que mais intrigavam motoristas que passam com frequência pela Nossa Senhora de Fátima diz questão aos semáforos, postes de energia e o radar que ficavam no canteiro central, local onde a ciclovia será implantada. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, radares e semáforos serão mantidos.

Serviços estão sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Foto: Cássio Lyra/AT)