Santos inicia novo serviço de bikes compartilhadas

Bicicletas deverão circular apenas na cidade e, para isso, o usuário precisa baixar o aplicativo da Cinza Urban, criar uma conta e adquirir créditos mediante cartão de crédito

Por: Da Redação  -  09/08/19  -  02:02
Bicicletas têm cores diferentes das do Bike Santos e não ficam presas
Bicicletas têm cores diferentes das do Bike Santos e não ficam presas   Foto: Carlos Nogueira/ AT

A partir desta quinta-feira (8), munícipes ganham uma opção de transporte compartilhado em Santos. Uma parceria entre a Cinza Urban – empresa responsável pelas patinetes elétricas que circulam na cidade – e o Centro Universitário São Judas Tadeu, Campus Unimonte, traz um novo serviço de bicicletas compartilhadas.


As bicicletas deverão circular apenas na cidade e, para isso, o usuário precisa baixar o aplicativo da Cinza Urban (Android e iOS), criar uma conta e adquirir créditos mediante cartão de crédito. Para usar, basta destravar o cadeado da bike pelo aplicativo.  


O preço para ativar o serviço é de R$ 1, mais R$ 1 para cada 15 minutos de uso. A exemplo das patinetes elétricas, ao terminar a viagem, o usuário poderá deixar a bicicleta fora de estações próprias e fechar o cadeado manualmente.  


O alerta que a empresa faz é que as bikes sejam estacionadas corretamente, em locais que não atrapalhem a circulação de pedestres ou de veículos. 


Calorias  


Além de ser um transporte não poluente, o novo serviço também quer atrair quem procura mais saúde. Para tanto, o aplicativo vai informar o usuário quantas calorias ele queimou no trajeto.


A iniciativa começa com 160 veículos, disponíveis da Ponta da Praia ao José Menino e dentro da área de atuação do serviço informada no aplicativo.  


“É um serviço em que todos ganham: o usuário, o município e o meio ambiente. Por isso, adotamos essa iniciativa e vamos incentivá-la em nosso campus”, destaca a diretora acadêmica do campus Unimonte, Paula Orsatti.


Logo A Tribuna
Newsletter