Santos inicia construção da base de segurança na entrada da cidade

Local abrigará Guarda Civil Municipal, Companhia de Engenharia de Tráfego e Polícia Militar

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/07/20  -  23:15
Obras começaram há cerca de uma semana
Obras começaram há cerca de uma semana   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

A Prefeitura de Santos iniciou a construção de um posto de segurança na entrada do município. O local, que abrigará a Guarda Civil Municipal (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar (PM), fica na esquina das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes.


A obra, sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, faz parte do Programa Nova Entrada de Santos e está sendo executada no terreno onde, por muitos anos, ficou o Posto Marilu, referência na entrada da Cidade e que serviu de inspiração visual para o projeto.


O terreno de dois mil metros quadrados foi desapropriado por R$ 5,3 milhões, valor incluído no financiamento do projeto junto à Caixa Econômica Federal. A previsão é de que a edificação seja entregue até novembro deste ano.


O posto policial da entrada da Cidade foi projetado em dois blocos térreos totalizando 148m², interligados por uma grande marquise de 391m². Outra marquise, independente, servirá para duas viaturas na frente do terreno. É este ponto que apresenta um desenho estrutural que pretende fazer menção ao antigo Posto Marilu. O primeiro bloco, com frente para a Martins Fontes, abrigará a Polícia Militar, com revestimento externo em cerâmica branca, vermelha e cinza claro.


O segundo bloco (voltado para Rua Manoel Barbosa da Silveira), será destinado ao Posto da Guarda Municipal e um depósito para a CET e terá revestimento cerâmico azul na parte externa. Os dois blocos oferecerão salão administrativo, copa e sanitários públicos e acessíveis, com sistema de climatização.


Logo A Tribuna
Newsletter