Santos confirma mais quatro casos de covid-19 em escolas municipais

O primeiro caso confirmado da covid-19 na rede municipal, e informado pela Prefeitura, foi de uma auxiliar de Biblioteca na escola Dino Bueno. Assintomática, ela não teve contato com alunos e continua afastada das atividades

Por: Tatiane Calixto  -  20/02/21  -  09:00
Um dos casos foi confirmado na UME Lourdes Ortiz, na Aparecida
Um dos casos foi confirmado na UME Lourdes Ortiz, na Aparecida   Foto: Reprodução

A secretaria de Educação (Seduc) de Santos confirmou mais quatro casos de covid-19 em escolas da rede municipal. Agora, já são cinco as infecções pelo novo coronavírus desde o início das aulas presenciais, no último dia 8.


Na sexta (19), a Seduc informou que na escola Lourdes Ortiz, na Aparecida, uma professora apresentou sintomas da doença e o exame foi feito ainda ontem e confirmou a infecção. A funcionária está com atestado médico de 10 dias e outras seis, que tiveram contato com ela, serão afastadas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Já na escola Cyro de Athayde Carneiro, no Morro da Nova Cintra, uma cozinheira apresentou sintomas e testou positivo na quarta-feira e foi afastada por 10 dias. Uma outra cozinheira, que teve contato mais próximo com ela, também permanece afastada. Conforme a pasta, caso não apresente sintomas, a funcionária retornará às atividades segunda-feira.


Outra docente, esta do colégio Maria Helena Roxo, na Vila Mathias, já estava afastada das atividades desde o dia 12 e teve teste confirmado na segunda-feira. Ela vai permanecer mais 14 dias em isolamento e um aluno, que teve contato com a professora, está em atendimento remoto.
No Colégio Santista, mais um caso confirmado. É uma auxiliar de limpeza, que está afastada desde segunda após testar positivo para a doença.


Casos Suspeitos


Além dos casos confirmados e das oito pessoas que tiveram contato com os infectados e, assim, são considerados casos suspeitos, o Programa Saúde na Escola (PSE), uma parceria com a Secretaria de Saúde, ainda acompanha outras seis pessoas que podem estar com o novo coronavírus.


Estes outros casos suspeitos são de dois alunos na escola Esmeraldo Tarquínio (Bom Retiro); um aluno da Pedro II (Ponta da Praia); um professor da escola 28 de Fevereiro (Saboó); uma professora da escola João Ignácio de Souza (Rádio Clube) e uma cozinheira da unidade Colégio Santista (Vila Nova).


A Seduc informa que os indivíduos que tiveram contato próximo e por um período superior a 15 minutos com esses casos suspeitos, em cada uma das unidades de ensino, foram afastados por medida de precaução e, no caso dos alunos, passam a ter exclusivamente aulas remotas. Apesar disso, a pasta frisa que todas as UMEs estão de portas de abertas executando o retorno gradual das atividades presenciais.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter