Santos anuncia suspensão da queima de fogos no Réveillon

Prefeitura diz que celebração não irá ocorrer como uma forma de evitar aglomerações, além de seguir orientações das autoridades de saúde devido a pandemia

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/11/20  -  01:00
Atualizado em 18/11/20 - 01:02
Santos não terá a tradicional queima de fogos na virada para 2021
Santos não terá a tradicional queima de fogos na virada para 2021   Foto: Rogério Soares/AT

A Prefeitura de Santos anunciou, nesta terça-feira (17), que a tradicional queima de fogos na orla da cidade foi suspensa na virada de 2020 para 2021. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) já havia afirmado a possibilidade da não realização da celebração do Réveillon na cidade durante uma transmissão ao vivo, no mês de outubro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


A prefeitura afirmou para ATribuna.com.br que optou pela não realização da queima de fogos na virada do ano, como uma forma de evitar aglomerações. A medida, segundo a administração, segue orientações de autoridades sanitárias e tem como foco principal a proteção à saúde e à segurança da população.


Durante uma transmissão ao vivo, em outubro, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa já sinalizou a possibilidade da não realização da tradicional queima de fogos, ainda em razão da pandemia da Covid-19.


“Estamos aguardando, ainda, as definições e a evolução da doença. É evidente que hoje, numa tomada de decisão, é inviável fazer qualquer tipo de Réveillon. Qualquer tipo de aglomeração, de festa, seria um contrassenso em relação a tudo o que estamos fazendo e defendendo. Então, a tendência natural é que a gente não tenha Réveillon como tivemos nos últimos anos”, comentou à época.


Na virada de 2019 para 2020, Santos contou com 16 minutos de queima de fogos, realizados por toda a extensão da orla, Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão e morros Vila Progresso e Ilhéu Alto.


Também no mês de outubro, as cidades de Guarujá, Praia Grande e Peruíbe optaram pela não realização da queima de fogos em celebração ao Réveillon. Os municípios adotaram as orientações de segurança, além de evitar a aglomeração de moradores e turistas.


Logo A Tribuna
Newsletter