Rodrigues Alves recebe obras de drenagem para segunda fase do VLT em Santos

Trecho é entre o Canal 3 e a Campos Melo, por onde os trilhos irão passar

Por: Júnior Batista  -  24/11/20  -  12:23
Frota passará a contar com 14 veículos
Frota passará a contar com 14 veículos   Foto: Luigi Bongiovanni/Arquivo

Começaram nesta segunda (23) as obras de drenagem, remoção e implantação de redes novas de esgoto, água e gás no trecho de obras da segunda fase do VLT, em Santos, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, entre a Avenida Washington Luís (Canal 3) e a Rua Campos Melo. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Esta é a segunda fase do VLT. Ela começa com uma intersecção com a linha na Avenida Francisco Glicério. O trem subirá pela Campos Melo, Rua Dr. Cochrane, João Pessoa, Av. Visconde de São Leopoldo, São Bento, Av. Visconde do Embaré, Amador Bueno, Constituição, Luiz de Camões e, finalmente, Conselheiro Nébias até a Francisco Glicério novamente.


O trecho da Conselheiro Rodrigues Alves também receberá obras de drenagem por conta da Campos Melo. Também haverá troca total do asfalto na rua, além das instalações de esgoto, água e gás.


A obra está prevista para ser concluída em 2023 - 30 meses a partir do fim de setembro.


A empresa Queiroz Galvão venceu a licitação e vai realizar o empreendimento, orçado em 217,7 milhões. Serão 14 estações, com extensão de 8km, transportando cerca de 35 mil passageiros por dia. 


Interdições


As obras estão sendo feitas com horários alternados, indicados pela CET-Santos. Ontem, a Reportagem verificou na hora do almoço as obras no trecho da Conselheiro Rodrigues Alves, mas não havia interdições nas ruas João Guerra, Emílio Ribas e Cunha Moreira, que também receberão intervenções.


Marcos Roberto, funcionário público de 50 anos, mora há 40 anos na avenida. Disse que ficou um pouco reticente com as obras, mas que avalia como positivo a passagem do VLT por ali. “Eu, como morador, é bom ter transporte na porta de casa, mas imagino que vá ajudar ainda mais quem mora mais longe e vai pro Centro de Santos”, diz.


Outro local


Para o próximo dia 30, está programado o início dos mesmos serviços na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, no trecho entre a Av. Washington Luís e Luís de Camões. 
Para as obras, será ocupada metade da pista, com o trânsito fluindo pela outra parte da via.


Logo A Tribuna
Newsletter