Retomada econômica de Santos é tema de tabloide especial de A Tribuna

Caderno aborda o início das regras de flexibilização das atividades comerciais na cidade, após o Estado reclassificar a Baixada Santista no Plano São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/06/20  -  13:23
Atualizado em 15/06/20 - 13:27
Caderno Especial explica a regra de flexibilização da economia santista
Caderno Especial explica a regra de flexibilização da economia santista   Foto: Reprodução

A reclassificação das cidades da Baixada Santista da fase vermelha (etapa 1) para a cor laranja (2), no Plano São Paulo, possibilitou o início de reabertura econômica com a flexibilização de algumas atividades comerciais de Santos. Com o objetivo de conscientizar a população sobre essa etapa das regras de quarentena para conter a escalada de casos do novo coronavírus, o Jornal A Tribuna traz, neste domingo (14), um tabloide especial contendo detalhes sobre o plano de retomada santista. 


Para produzir o material, a equipe do jornal conversou com diversos profissionais que atuaram diretamente na definição das regras menos rígidas para o comércio e segmentos econômicos santistas. “A quarentena não acabou. Esperamos que a população continue fazendo sua parte. Quem puder, permaneça em isolamento”, disse o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), um dos entrevistados durante a realização do caderno.  


O material jornalístico traz um panorama completo das regras que permitiram a retomada segura e gradual da economia santista, com as metas e parâmetros necessários para avançar entre as próximas etapas do Plano São Paulo. O programa paulista prevê cinco faixas fases de flexibilização, tendo como base ocupação de leitos e evolução da epidemia.


Atualmente, a região está na segunda das cinco fases, com tendência para ser elavada à cor amarela (etapa 3) a partir do dia 24 de junho. Caso isso ocorra, um maior leque de segmentos comerciais, serviços e atividades econômicas passa a ter autorização de funcionamento, incluindo ampliação no horário que esses estabelecimentos podem atuar. Essa tendência foi confirmada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional. Marco Vinholi, com base aos indicadores locais de combate à Covid-19.


A ideia do tabloide é trazer informação de qualidade para a população, visando diminuir o impacto da doença na nossa região.  


DOWNLOAD: Confira GRATUITAMENTE o caderno especial completo 


Logo A Tribuna
Newsletter