Diversos moradores de Santos reclamaram sobre a demora nas entregas de restaurantes para o almoço de Dia das Mães, comemorado no domingo (10). Clientes reclamaram, também, dos problemas para fazer o cancelamento de pedidos pelo aplicativo iFood. Restaurantes conhecidos da cidade como Van Gogh Cantina Di Lucca, Babbo Américo e Outback tiveram seus perfis nas redes sociais tomados por críticas.
Nos posts de Dia das Mães das páginas, foram feitos comentários alegando problemas que ocorreram com os pedidos e apontando “falta de respeito com os clientes”. Nesta segunda-feira (11), diante da repercussão negativa, os estabelecimentos publicaram cartas abertas com pedidos de desculpas.
O restaurante Van Gogh afirmou, em seu pedido de desculpas, que a plataforma de atendimento apresentou problemas técnicos, além de uma demanda jamais vivenciada em 25 anos de funcionamento. "Reconhecemos nosso erro e novamente pedimos as mais sinceras desculpas por ter causado tamanho incoveniente em um dia tão importante para os nossos clientes e amigos", diz a nota.
O Instagram da Cantina Di Lucca afirmou que o aplicativo não deu conta da demanda, o que prejudicou o trabalho na cozinha. “Sabemos que qualquer justificativa não irá fazer o tempo voltar, mas nos colocamos à disposição para juntos amenizarmos o desconforto causado”.
O restaurante Babbo Américo disse que os funcionários foram surpreendidos pela quantidade de pedidos, e que isso gerou uma sobrecarga na cozinha que nunca havia acontecido antes. “Tudo foi preparado com muito carinho, mas infelizmente não conseguimos responder todas as mensagens e atender com a atenção que cada um de vocês merece”. A publicação também disponibiliza o endereço de e-mail, danilo@babboamerico.com.br, para que os clientes entrem em contato e possam ser respondidos durante esta semana.
O Instagram da rede Outback publicou o texto em forma de imagem dizendo que foi um “problema generalizado”, e que a rede está trabalhando com agilidade e transparência para se adaptar ao “atual momento”.
O chefe Dário Costa, do restaurante Madê, publicou stories em seu Instagram pedindo desculpas aos clientes. “Hoje aconteceu uma situação muita atípica. Nosso restaurante é pequeno e por a gente estar atendendo via delivery, os pedidos foram meio que infinitos, foram mais de 200 pedidos e a gente não conseguiu dar conta, a gente pede mil desculpas”.