Restaurante que serviu 'barata gratinada' em Santos é multado pela Prefeitura

Equipe da Vigilância Sanitária foi ao local e, segundo documento, acabou multando os proprietários.

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/10/20  -  13:13
Restaurante que serviu 'barata gratinada' recebeu notificação da prefeitura
Restaurante que serviu 'barata gratinada' recebeu notificação da prefeitura   Foto: Alexandre Corrêa / Arquivo Pessoal

O restaurante de Santos, no litoral de São Paulo, que 'inovou' ao servir uma 'barata gratinada' para um cliente foi multado pela Prefeitura da cidade. Após reclamações na ouvidoria pública do município, uma equipe da Secretaria de Saúde foi enviada ao local para fazer uma inspeção.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços.


De acordo com informações da pasta comandada pelo secretário Fábio Ferraz, durante a visita, no início deste mês, foi verificado que a denúncia feita pelo repórter-cinematográfico Alexandre Corrêa era procedente. Por conta disso, foi lavrado o Termo de Intimação e Auto de Infração (multa) para as providências.


O caso aconteceu no fim de agosto, mas a notificação foi feita na última segunda-feira (5). Na ocasião, Corrêa foi ao restaurante, localizado na Ponta da Praia, e levou a refeição para ser consumida em casa. "Comprei o frango e, quando abrimos, veio a surpresa. A minha esposa viu a barata. Imagina a situação", disse na ocasião.


No mesmo dia, Corrêa ainda foi ao restaurante para pedir esclarecimentos e afirmou para A Tribuna que um dos responsáveis não havia 'dado atenção'. "A ouvidoria havia me mandado um e-mail dizendo que a vigilância iria averiguar a minha denúncia. Agora me informaram o resultado. Fiquei satisfeito com as medidas tomadas", finaliza Corrêa.


Na época do incidente, a casa de massas, por meio de um funcionário que preferiu não se identificar, afirmou que esse tipo de situação era extremamente rara.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter