Ressaca espalha pedras e avenida é interditada na Ponta da Praia, em Santos; vídeo

Frente fria ocasionou o aumento das marés na Baía de Santos

Por: De A Tribuna On-line  -  14/08/19  -  19:06

O mau tempo novamente trouxe prejuízos a orla de Santos na manhã desta quarta-feira (14). A ressaca da maré espalhou pedaços de pedra por toda a pista da Ponta da Praia. De acordo com a prefeitura, o trecho chegou a ser interditado por motivos de segurança. 


O mar agitado conseguiu romper a barreira, que havia sido colocada no local em decorrência das obras, e motoristas enfrentaram dificuldades devido aos detritos espalhados pela Avenida Bartolomeu de Gusmão. 


De acordo com a Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, com a chegada da frente fria à região, as ondas conseguiriam atingir a marca de 2,5 metros na Baía de Santos. Já a maré poderia alcançar a marca de 1,8 metro. 


Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a água subiu à altura da calçada e deslocou pedriscos (da antiga calçada que está sendo refeita) para a avenida.


Motoristas enfrentaram problemas ao circular pelo trecho
Motoristas enfrentaram problemas ao circular pelo trecho   Foto: Vanessa Rodrigues

Travessias 


A Dersa informa que a Travessia Santos/Guarujá opera neste momento com lentidão em razão da altura da maré, que dificulta as manobras de atracação e os procedimentos de embarque e desembarque de veículos. Por isso os tempos estão elevados em ambas as margens. 


Logo A Tribuna
Newsletter