EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Fevereiro de 2019

Recapeamento de vias na Ponta da Praia é concluído, em Santos

Ruas Maria Máximo e Venâncio Lisboa receberam serviço de revitalização

A pavimentação de dois trechos de ruas do bairro Ponta da Praia, em Santos, terminou na última segunda-feira (11), à tarde. As ruas Dona Maria Máximo e Venâncio José Lisboa receberam recapeamento, e fazem parte de um conjunto de ruas que cortam a Avenida Fernando Costa, onde está sendo implantada uma ciclovia. A nova ciclovia tem 620 metros de extensão, e vai desde a Praça Rebouças até a Avenida Rei Alberto I.

O serviço de revitalização já aconteceu nas ruas República do Equador, Almirante Moraes Rêgo, Nelson Guimarães Toledo, Egydio Martins e Rubens Ulhoa Cintra. Na sequência, receberão novo asfalto um trecho da Av. Rei Alberto I e do entorno da Praça Rebouças, além de toda a extensão da Avenida Fernando Costa.

A obra prevê 2,1 km de pavimentação, 74 rampas de acessibilidade com piso podotátil e 6,5 mil m² de passeios no padrão ‘Calçada para Todos’; novas bocas de lobo, sarjetas, guias e poços de visita. Os serviços são executados pela empresa Pavisan e supervisionados pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações.