Queimadas causaram 30 ocorrências de queda de energia na Baixada Santista

Números foram revelados pela CPFL. No total, incêndios geraram 79 quedas no fornecimento para clientes em 74% dos municípios atendidos pela distribuidora entre junho e agosto

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/09/20  -  22:22
Subestação está localizada na Rua Armando Salles de Oliveira, no Boqueirão
Subestação está localizada na Rua Armando Salles de Oliveira, no Boqueirão   Foto: Nirley Sena/AT

As queimadas que tem causado transtornos e danos ambientais por todo país também afetaram o fornecimento de energia na Baixada Santista entre junho e agosto. Segundo levantamento feitopelo Centro de Operações da distribuidora CPFL foram registradas 30 ocorrências de queda de energia na região durante o período.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


No total,incêndios geraram 79 quedas no fornecimento para clientes em 74% dos municípios atendidos pela distribuidora. Ou seja, das 27 cidades onde atua a CPFL, 20 foram afetadas em algum momento.


No ranking de municípios com mais interrupções entre junho e agosto, Santos é a campeã registrando 20 ocorrências. Sorocaba ocupa o segundo lugar com 7 casos, enquanto Jundiaí é o terceiro da lista com 6 registros. Na Baixada Santista, São Vicente e Praia Grande registraram 5 ocorrências cadas.


“É importante a conscientização da população e dos produtores agrícolas, pois os incêndios sob a rede de distribuição de energia são, muitas vezes, causados pelo uso do fogo como método de poda de algumas plantações. O impacto das queimadas é maior ainda quando acontecem sob as linhas de transmissão, responsáveis pelo abastecimento de regiões inteiras”, alerta Pedro Paulo Derrico, gerente de Operações de Campo da CPFL Piratininga.


Logo A Tribuna
Newsletter