Queda de energia atinge 169 mil imóveis em Santos

CPFL diz que apagão ocorreu por causa de "perturbações em linhas de transmissão"

Por: De A Tribuna On-line  -  01/12/18  -  19:40
  Foto: Carlos Nogueira/AT

Quase 170 mil imóveis em Santos foram surpreendidos na tarde deste sábado (1º) com uma queda de energia que atingiu pelo menos cinco bairros: Marapé, Campo Grande, Gonzaga, Pompeia e José Menino . O problema também atingiuos semáforos e a iluminação pública.


As ocorrências começaram a ser registradas e relatadas por diversos leitores para A Tribuna On-line a partir das 14 horas. O restabelecimento da energia foi feito aos poucos, demorando até 30 minutos em alguns locais.


Procurada, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que recebeu ao menos 30 relatos de semáforos apagados entre as avenidas Pinheiro Machado (Canal 1) e Bernardino de Campos (Canal 2), mas que a maioria já havia sido restabelecida. Completou, ainda, afirmando que agentes de trânsito foram deslocados para auxiliar os motoristas.


Já a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) respondeu por meio de nota que a queda de energia ocorreu "em razão de uma perturbação em duas linhas de transmissão que atendem parte da região da Baixada Santista", sendo identificada às 14h18, e que atingiu 169 mil clientes.


A empresa também informou que o fornecimento de energia foi totalmente normalizado até as 14h45, e esclareceu que "as causas estão sendo investigadas pelas nossas equipes."


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter