Puerto de Palos fecha as portas e vende adega para arcar com custos trabalhistas em Santos

Restaurante especializado em churrasco argentino, no Gonzaga, não resistiu pressão financeira e à quarentena

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/05/20  -  18:10
Reconhecido pelo bom gosto, restaurante funcionou por 15 anos
Reconhecido pelo bom gosto, restaurante funcionou por 15 anos   Foto: Reprodução/Instagram

Considerado um pedaço de Buenos Aires em Santos, o restaurante Puerto de Palos, no Gonzaga, não resistiu à pressão econômica pela quarentena para conter a escalada do coronavírus e fechou as portas. Para arcar com as multas e valores das rescisões dos contratos de trabalhos dos colaboradores, a adega do estabelecimento foi colocada à venda.


Com a proposta de oferecer o típico churrasco argentino, o restaurante de alta gastronomia era ponto de encontro de autoridades políticas nacionais e internacionais. “Não temos mais condições de manter (o estabelecimento). Primeiro foi a crise econômica (no Brasil), depois a quarentena (imposta pelo Estado)”, diz a proprietário do espaço, Cristiane Palo.


Por quinze anos, o estabelecimento era uma referência da alta gastronomia santista, em um dos pontos mais valorizados do Gonzaga – Rua Luís de Farias, 64. Reconhecido pelo bom gosto, a casa possuía uma das mais variadas cartas de vinhos da região. Eram mais de 80 rótulos, composto, por sua maioria, de produtos da Argentina.


É justamente essa carta de vinhos que foi colocada à venda, junto com os demais itens de casa, para arcar com as despesas. A seleção das bebidas a serem comercializadas foi feita pela Cristiane Palo.


Em um áudio que circula nas redes sociais ela explica o porquê dessa decisão. Também usou as redes socias para anunciar o fim da empresa. Antigos clientes e amigos lamentaram o episódio.  “No futuro, quem sabe, volto a pensar em um outro restaurante especializado em churrasco argentino”.


Logo A Tribuna
Newsletter