Progressistas anuncia que não terá candidato à prefeitura de Santos na eleição deste ano

Sigla define como prioridade manter os laços existentes com o Governo do estado e irá apoiar a candidatura de Rogério Santos (PSDB)

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/08/20  -  01:23
Vereadora Audrey Kleys informou à Câmara sobre a decisão
Vereadora Audrey Kleys informou à Câmara sobre a decisão   Foto: Irandy Ribas/AT

O Progressistas anunciou, nesta quinta-feira (27), que não irá lançar candidato à prefeitura de Santos na eleição deste ano.


Em nota, assinada pelo coordenador estadual da legenda, Jefferson Modesto e o presidente municipal do partido, Adriano Catapreta, o Progressistas informou que irá priorizar os lanços que mantérm com o governo do Estado para o pleito ao Executivo do município. Com isso, o partido deve apoiar a candidatura de Rogério Santos (PSDB), ex-secretário de Governo do atual prefeito, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).


A decisão foi tomada após o deputado estadual Kenny Mendes optar por não concorrer ao cargo, ao considerar que a manutenção da cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) será mais importante estrategicamente pelos próximos anos. A bancada do Progressistas conta com outros três integrantes: Delegado Olim, Capitão Conte Lopes e Coronel Telhada.


Além disso, Kenny, que também é responsável pela montagem do grupo de pré-candidatos à Câmara de Santos, desmentiu o rumor de uma possível candidatura da vereadora Audrey Kleys à cadeira do Palácio José Bonifácio. Ele exaltou o trabalho desenvolvido pela parlamentar, mas disse que a vereadora é "uma peça de suma importância para a chapa progressista, que, na eventualidade de sua ausência, teria de cortar três vagas da cota masculina da lista".


"Isso prejudicaria a agremiação e afetaria a expectativa de valiosos postulantes à vereança, envolvidos em todo o processo pré-eleitoral há meses, com a perda de incontáveis votos para que outros pré-candidatos possam alcançar", esclareceu o deputado estadual.


Com isso, o Progressistas, que além de Audrey conta com Adilson Júnior e Zequinha Teixeira no parlamento santista, manterá o foco em alcançar a maior bancada na próxima legislatura. "Não podemos sacrificar o sonho de inúmeros postulantes em torno de um único nome", finaliza a nota.


Logo A Tribuna
Newsletter