Programa de Hortas Comunitárias em terrenos abandonados é aprovado em Santos

Projeto visa que locais abandonados estejam limpos, além de poder servir como gerador de empregos para famílias de baixa renda

Por: De A Tribuna On-line  -  17/06/19  -  15:20
Programa de hortas comunitárias em terrenos baldios foi aprovado em Santos
Programa de hortas comunitárias em terrenos baldios foi aprovado em Santos   Foto: Reprodução

O Programa de Hortas Solidárias Urbanas em Santos foi aprovado pelo Executivo. O projeto de lei, de autoria do vereador Lincoln Reis, visa aproveitar terrenos baldios públicos e particulares da cidade para cultivos de temperos, hortaliças e legumes em geral.


O parlamentar argumenta que as vantagens para a aprovação do projeto estão na possibilidade de manter os terrenos abandonados limpos, além de oferecer maior segurança para as comunidades no entorno de cada local.


Além disso, Reis destaca que o programa servirá como forma de gerar empregos para muitas famílias de baixa renda.


“A minha maior satisfação vem do fato que podermos gerar trabalho e renda através desse programa municipal, que poderá disponibilizar terrenos públicos e privados para pessoas físicas, associações sem fins lucrativos ou cooperativas, desde que apresentem um plano de plantio, manejo e tratamento de resíduos orgânicos, elaborado por um profissional habilitado e aprovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente”, comenta.


O projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Santos no ano passado. Lincoln pretende convidar o deputado estadual Kenny Mendes (PROG) para promover seminários sobre cultivos e comercialização de hortas urbanas em Santos à pessoas interessadas no programa.


Logo A Tribuna
Newsletter