Professor Kenny admite ser pré-candidato a prefeito de Santos

Em entrevista para A Tribuna, parlamentar admitiu que não tinha, em 2018, quando foi eleito para a Assembleia Legislativa, a ideia de concorrer ao Executivo neste ano

Por: Sandro Thadeu  -  04/02/20  -  01:04
Deputado elegeu Educação, Turismo e acessos logísticos como temas prioritários de seu mandato
Deputado elegeu Educação, Turismo e acessos logísticos como temas prioritários de seu mandato   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Após muitas especulações, a principal dúvida sobre a corrida eleitoral de Santos chegou ao fim: o deputado estadual Kenny Pires Mendes, o Professor Kenny (PP), decidiu que vai se candidatar a prefeito nas eleições deste ano.


O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (3), durante a estreia do programa CDL no Ar, da rádio Santa Cecília FM, uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santos-Praia.


Em entrevista concedida para A Tribuna, o parlamentar admitiu que não tinha, em 2018, quando foi eleito para a Assembleia Legislativa, a ideia de concorrer ao Executivo neste ano. No entanto, ele sempre deixou claro o sonho de um dia estar à frente da administração municipal.


“Só nas minhas páginas nas redes sociais foram mais de 19 mil mensagens com pedidos para eu me candidatar. Como temos vários nomes apresentados para essa disputa, nada mais justo do que me lançar pré-candidato a prefeito de Santos. Vamos aguardar a formação de uma aliança e ver se a gente consegue amadurecer esse projeto para o sonho se tornar realidade”, frisou.


Nos últimos meses, Kenny foi muito questionado pela imprensa e por cidadãos sobre o fato de concorrer ao Palácio José Bonifácio. Um dos motivos dessa curiosidade é o fato dele ter obtido um desempenho expressivo nas urnas, em 2018 (117.567 votos, sendo 64.855 apenas em Santos, onde foi vereador).


“Eu não ficava incomodado com os questionamentos, mas enxergava essa situação como um carinho. Isso é sinal do reconhecimento do meu trabalho”, destacou o docente, que foi reeleito para a Câmara de Santos, em 2016, com 24.765 sufrágios, a maior votação da história para o Legislativo do município em números absolutos.


Críticas


Kenny citou que tem todo o apoio da direção nacional e estadual do partido para participar do pleito, assim como dos colegas do parlamento paulista – inclusive de outras legendas.


O deputado estadual foi questionado, ainda, sobre eventuais críticas ao entrar na disputa pela Prefeitura de Santos neste ano, ignorando 45% dos eleitores de outras cidades paulistas que votaram nele para a Assembleia Legislativa.


Kenny admitiu que isso realmente o preocupava e revelou que também utilizava esse argumento até o fim do ano passado para fugir dos pedidos dos seus eleitores. Porém, resolveu ceder aos apelos da maioria.


“Eu tenho um ótimo relacionamento no partido e com os todos os meus colegas [de legenda na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados], que me garantiram que vão atender às minhas demandas regionais [caso seja eleito]. Isso me dá uma segurança maior, pois temos uma unidade muito grande”, justificou.


Logo A Tribuna
Newsletter