Presidente do Sindpesp se reúne com delegados da Baixada Santista nesta segunda-feira

Raquel Kobashi Gallinati conversará sobre as negociações com o governo sobre a questão dos salários e os futuros projetos em favor da classe

Por: De A Tribuna On-line  -  24/06/19  -  11:56
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Kobashi Gallinati, visita, nesta segunda-feira (24), o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6), em Santos. A líder sindical irá conversar com os delegados sobre as ações e atividades do sindicato, as negociações com o governo sobre a questão dos salários e os futuros projetos em favor da classe. A ideia é a de que a presidente ouça ainda as demandas para a região.


O encontro está marcado para as 14h30. Segundo o Sindpesp, a Polícia Civil de Santos possui sérios problemas estruturais, principalmente no Palácio da Polícia, que abriga a diretoria do Deinter-6 e o Instituto de Criminalística (IC). A situação de abandono do prédio e as condições de trabalho impostas aos policiais são temas frequentes em debates, reportagens e reivindicações dos vereadores e deputados da região.


Foi realizado laudo no local que apontou que o imóvel não está adequado às normas da construção civil. O engenheiro civil e perito judicial José Luiz Vilella Macedo Brandão, responsável pelo laudo, afirmou que essa precariedade do imóvel “pode provocar danos contra a saúde e segurança das pessoas e/ou meio ambiente, perda excessiva de desempenho causando possíveis paralisações, aumento de custo, comprometimento sensível de vida útil e desvalorização acentuada”.


“Além dos policiais, a sociedade como um todo é afetada pelo problema, já que as precárias condições do espaço também impedem a realização de um serviço de alta qualidade”, avaliou Raquel Gallinati.


Logo A Tribuna
Newsletter