Prefeitura de Santos realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti na Vila Nova

Os trabalhos devem começar as 9h e visam conter o avanço da chikungunya na cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/07/20  -  22:11
Outro trecho do bairro já foi alvo da medida
Outro trecho do bairro já foi alvo da medida   Foto: Anderson Bianchi/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos realiza, nesta quinta-feira (2), uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro Vila Nova. Os trabalhos devem começar as 9h e visam conter o avanço da chikungunya na cidade. Em caso de chuva, o serviço será reprogramado. 


Outro trecho do bairro já foi alvo da medida, que é realizada apenas em áreas abertas de imóveis que se localizam em torno de residência de morador que testou positivo para a doença. Dos nove casos de chikungunya registrados em Santos em 2020, dois se referem a moradores da Vila Nova.


Nesta quinta, o alvo da nebulização, executada pela Secretaria de Saúde, são os imóveis localizados em quadras que incluem a Rua Bittencourt, Rua da Constituição, Rua Dr. Soter de Araújo, Rua Marechal Pego Jr., Rua Henrique Porchat, Rua Braz Cubas, Rua 7 de Setembro e Avenida Senador Feijó. 


Com pulverizadores acoplados a uma mochila, dois agentes aplicarão o inseticida em determinados locais dos imóveis, em especial áreas abertas como quintais, frente e corredores.


No momento da aplicação, todas as pessoas devem sair do imóvel, e retornar meia hora depois de terminado o serviço. Roupas devem ser tiradas do varal antes da nebulização. Alimentos, bebedouros e comedouros de animais devem ser guardados. Animais de estimação também não devem ser expostos. Portas e janelas devem permanecer abertas.


Logo A Tribuna
Newsletter