Prefeitura de Santos prossegue com mutirão de combate à dengue nesta quarta-feira

Ação será realizada no bairro Embaré. Primeira parte dos trabalhos no bairro foi realizada na semana passada

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/07/20  -  01:37
Os agentes de Santos participam de mutirões de visitas a residências em busca das larvas do mosquito
Os agentes de Santos participam de mutirões de visitas a residências em busca das larvas do mosquito   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos conclui, nesta quarta-feira (1º), o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no bairro Embaré. A primeira parte do trabalho teve início na semana passada. A partir das 9h, 65 agentes de combate a endemias percorrerão as quadras localizadas entre a Rua Frei Francisco Sampaio e a Avenida Afonso Pena, além das vias Germano Melchert e Aureliano Coutinho.


O Embaré contabiliza oito casos de dengue em 2020, entre os 86 registrados na Cidade. Durante todo o dia, os agentes visitarão os imóveis para verificar pontos de acúmulo de água, que são potenciais criadouros para o mosquito, além de identificar e eliminar focos com larvas. O Aedes aegypti também transmissor de outras doenças, como a chikungunya, a zika e a febre amarela urbana.


De acordo com a administração municipal, para a segurança de todos em momento de circulação do novo coronavírus, as vistorias são realizadas apenas nas áreas externas das casas e nas áreas comuns dos condomínios. Além disso, os profissionais devem utilizar máscara, luvas e álcool em gel 70%. Os agentes estão identificados com uniforme (colete verde) e crachá.


Casos


Em 2020, Santos contabilizou 86 casos de dengue e nove de chikungunya. Não há registro de zika neste ano. O último caso de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década de 1940.


Logo A Tribuna
Newsletter